segunda-feira, 22 de março de 2010

QuEsTiOnAmEnToS....


Boa noite ..

Hoje no auge da minha ignorância achei que tinha respostas pra tudo ... mas a cada dia chega novos e novos questionamento cabe a nós resolvermos ou pelo menos entender ...

A tarde e noite sai pra dar uns bordejos e ver como anda a vida e pude fazer observações valiosas...

Observei pessoas que estavam a ermo, andando pra lá e pra cá. O que elas estavam fazendo ? Porque elas estavam ali? Porque escolheram aquele lugar já que a cidade oferece varias opções ?? Vi que essas seriam perguntas sem respostas pra mim naquele momento pois existem varias variaveis que influenciam no resultado..

Outra coisa ..porque as pessoas bebem e pagam mico ??

Gente não entendo mesmo. Existem pessoas que bebem alem da conta e fazem coisas que acabam com a imagem.. Será que eles nao conseguem controlar suas atitudes?? Onde fica a conciencia e o pensamento racional ? Eu, por exemplo, consigo ter esse controle e nao fico dando vexames .. eu heim .. não sei mesmo o que passa pela cabeça dessas pessoas ..

Hj tambem vi pessoas bacanas que não estavam nem ai para o que os outros pensavam ou pudessem falar. Estavam sendo felizes (mesmo que isso amanhã possa lhe render fortes dores), vi pessoas que dançavam diacordo com a musica, outras que dançavam completamente sem ritmo já outras pareciam que estavam recebendo uma entidade .. o que tem em comum dessas pessoas ? Elas estavam sendo elas mesmo, sem medo errar se é que existe um modo errado ou certo de viver a vida . ..

Tem uma musica da Pitty que fala :"(..) seja você mesmo que seja bizarro bizarro (...)" pode não ser uma musica classica mas que tem verdades classicas e que poucos dão valor..

Segue um texto otimo

"Oração que eu esqueci

Senhor,

Proteja as nosas dúvidas, porque a dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.

E para que isso seja possivel, Senhor, proteja as nossas decisões, porque a decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para que depois da dúvida sejamos capaz de escolher entre um caminho ou outro.

Que o nosso sim seja sempre um sim, e que nosso não seja sempre um não.

Quando uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos pra trás, nem deixemos nossa alma ser corroída pelo remorso.

Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.

E para que tudo isso seja possivel, Senhor dai-nos sempre entusiasmo, porque o entusiasmo é o que nos liga aos céus e à terra, aos homens e às cricanças, e nos diz que tudo é possivel, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.

E para que tudo isso seja possivel, Senhor ... proteja-nos, porque a vida é a unica maneira que temos de manifestar o Teu milagre. E isto so se é possivel se tivermos AMOR. Portanto nunca nos deixe em solidão.

Dai-nos sempre a Tua companhia, e a cmpanhia de homens e mulheres que tem dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se a cada dia fosse totalmente dedicado a Tua gloria. Amem" autor Paulo Coelho

E por hj é so pessoal reflitam ....

Um comentário:

  1. Nossa essa postagem foi muito refelxiva mesmo, tambem gostaria de saber porque as pessoas quando começam a beber,geralmente preferem ficar em um estado de " anormalidade " pois fazem o que não devem,dizem o que não pode e etc...enfim vai se saber neh as respostas para essas perguntas....ms eu adorei essa...abraçoss
    P.S.: esperando as proximas,, rsrs

    ResponderExcluir